É comum, que ao longo da nossa jornada profissional queiramos crescer e sermos mais realizados.
Fazer a escolha das melhores capacitações, da melhor carreira, ser bem-remunerado, promovido e mais realizado no trabalho e, consequentemente, em todas as áreas da vida. Ter sucesso, ser reconhecido, tudo isso, faz parte dos objetivos da maior parte dos trabalhadores em todo o mundo. Algumas pessoas conseguem alcançar esses resultados mais rapidamente e outras, nem tanto, pois se encontram, por vezes, perdidas, sem foco, desgastadas, sem saber por onde começar e até mesmo, com pouco tempo para fazer tudo que gostariam.
Nessas situações, é comum o profissional buscar a ajuda de Coaching ou Mentoring. Porém, antes de fazer a melhor escolha, é imprescindível saber a diferença entre eles:
Coaching e Mentoring são duas soluções distintas, mas que normalmente causam confusão durante a escolha, devido as similaridades de seus processos. Mas, para ajudá-lo a fazer a melhor escolha para crescer profissionalmente, vou deixar mais claro esses dois processos aqui:
💎COACHING (Aprendizado de dentro para fora): É o processo que conduz uma pessoa a desenvolver capacidades e cognitivas comportamentais, por meio de ferramentas cientificamente comprovadas, para o alcance de metas e objetivos, dentro de um prazo definido.
Se o seu objetivo é o de alcançar um dos resultados abaixo, o Coaching de Carreiras é a especialidade que te ajudará a realizá-los:
🧠MENTORING (Aprendizado de fora para dentro): É o processo realizado para transferência de conhecimento e experiência em determinada área, competência, habilidade, profissão.
Se o seu objetivo é receber orientação profissional para se posicionar e recolocar no mercado de trabalho e crescer em sua carreira, de ter o seu próprio negócio/empreender , desenvolver competências técnicas de liderança e na sua área de atuação/profissão, e até mesmo, escrever aquele tão sonhado livro e lançar o seu projeto digital em 2021, de forma mais rápida e direcionada, o Mentoring é o processo mais indicado para você.
Imagine-se aprendendo tudo isso em 03 (três) meses, poder reutilizar esse aprendizado eternamente, através de um profissional que já fez o caminho e possui décadas de experiência e conhecimento, como um (a) Mentor (a) tem. O que você preferiria? Contratar um (a) Mentor (a) para ajudá-lo de forma mais rápida ou fazer o caminho mais demorado e incerto sozinho?
Agora, sabendo da principal diferença entre Coaching e Mentoring, qual desses dois processos você escolheria para te ajudar a crescer na sua carreira agora?
Fale conosco! Queremos te ajudar neste momento!
© 2017, Patrícia Gonçalves, CocriarSe School, Todos os direitos reservados.